segunda-feira, 15 de abril de 2013

2ª MISSÃO JOVEM


A MISSÃO JOVEM faz parte da programação da Semana da Cidadania e da Campanha da Fraternidade. A Semana da Cidadania é promovida pela Pastoral da Juventude, e conta com a participação de jovens de toda a Arquidiocese de São Luís, este ano aconteceu nos dias 13 a 21 de abril.
Acontece nesses dias várias atividades, e na Paróquia Santa Terezinha foi realizada a 2ª MISSÂO JOVEM, nos dias 12 a 14, com o tema: “Juventude: vidas pela vida”,  e iluminação: "Eis-me aqui, envia-me. (Is 6,8). O trabalho foi realizado na Comunidade Santo Antônio, Barés.
“A MISSÃO tem como objetivo anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo aos jovens, conhecer a realidade juvenil da comunidade e escutar os anseios destes jovens. Falo jovem, mas a missão não é direcionada unicamente para os jovens, pretende-se alcançar também os adultos, as famílias”, explicou-nos Ronald Rabelo, coordenador da PJ da arquidiocese e da Paróquia Santa Terezinha, Filipinho.
A 2ª Missão Jovem foi iniciada no dia 12, sexta-feira, com a Missa de Envio, presidida pelo padre João Filho, vigário paroquial da Paróquia Santa Terezinha e reitor do Seminário de Balsas.
Nos dias 13 e 14 a programação seguiu com oração da manhã, visitas as casas no Barés, almoço, animação, exibição de filme, roda de conversa, e a missa de encerramento.
A Missa de encerramento foi realizada na Comunidade Santo Antônio, presidida pelo pároco padre Everaldo Araújo.Foi uma linda e animada celebração.
Ao final da celebração foi realizado sorteio de passagem e inscrição da JMJ RIO 2013 para um dos jovens que estavam na MISSÂO e a sorteada foi Beatriz Costa do Coroado e sorteio de vários Catecismos YOUCAT.
Parabenizamos todos os jovens pelo empenho e dedicação a evangelização, agradecemos com muito carinho, foi um lindo trabalho, "uma grande pescaria".
Agradecemos também a todos que colaboraram com a 2ª Missão Jovem através de orações e doações. E um MUITO OBRIGADO ESPECIAL a todas as famílias que acolheram os jovens missionários.
PODE CLICAR NA FOTO PARA ABRIR O ÁLBUM COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário