sábado, 23 de março de 2013

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ E JUBILEU DE OURO

No dia 19 de março, Solenidade de São José, foi comemorado o Jubileu de Ouro das Irmãs Alzerina Borges Pinto e Laurizete Pinto Barbosa, Irmãs de São José de São Jacinto, na Igreja de Santa Terezinha, Filipinho. Houve Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Jacinto Brito, concelebrada pelo Pe. Everaldo Araújo, Pe. João Filho, Pe. Antônio José Oblato, Pe. Angelo e diáconos Castro e Capistrano. Estavam presentes diversos religiosos e religiosas, familiares das Irmãs, leigos associados da Congregação de São José de São Jacinto e muitos fiéis amigos e amigas.

Abaixo está a mensagem e os agradecimentos das irmãs.

 “Celebrar o jubileu de ouro, como Irmãs de São José de São Jacinto é para nós um momento muito especial e de muita alegria.
É um momento de ação de graças e louvor pela presença amorosa de Deus em nossas vidas, e por todas as graças e benção recebidas no decorrer desta longa caminhada. Comemorar o jubileu é um momento profundo de amor de Deus para conosco. Sim, é um mistério! Só ele sabe o porquê desta escolha e porque chegamos até aqui. Celebra o jubileu de ouro é tarefa exigente uma obrigação de assumir com mais humildade e dedicação o compromisso de viver o carisma e as virtudes das Irmãs de São José de São Jacinto neste tempo e nesta realidade.
“Ó Senhor catarei eternamente o teu amor“ Sl 82,2
A preparação desta festa foi para nós uma retomada do chamado à vida e à vocação religiosa. Éramos ainda bem jovens quando o chamado de Deus soou em nossos corações para pertencermos à família das Irmãs de São José de São Jacinto, através do testemunho de vida de nossas primeiras missionárias, nas pessoas das Irmãs Cecille Peletier, Estelle Giard, Rolande Crevier e Marie Stelle Monard.
Neste intuito de reviver nossa caminhada pudemos perceber como a misericórdia e a ternura de Deus é infinita. Deus com seu grande amor de Pai nos conduziu pelos caminhos por Ele traçado. Essa festa é a resposta, a confirmação da aliança de amor que Ele fez conosco.
Por isso estamos reunidas hoje, nesta celebração Eucarística, no dia da Festa de São José, para render graças. Para agradecer a Deus pelos cinquenta anos de consagração ao Senhor vividos nesta família religiosa. Queremos agradecer ao Senhor por nunca nos faltar com a sua graça, mesmo nos momentos de dificuldade em que vacilamos na nossa fé, pois se chegamos até aqui foi unicamente por sua graça e fidelidade.
Agradecemos aos nossos pais e avós já falecidos, que pelos seus exemplos de vida cristã nos despertaram para nossa vocação religiosa.
Agradecemos de maneira especial aos nossos familiares, aqui presentes, pelo carinho e apoio nestes cinquenta anos de caminhada.
Por tudo isso, agradecemos ao Senhor.
Hoje, nestes cinquenta anos de caminhada, agradecemos também a todos aqueles que nos possibilitaram uma vida dedicada aos nossos irmãos ao longo destes anos, através dos nossos trabalhos junto às escolas, catequese, pastorais e também como missionárias além fronteira.
Nosso muito obrigada a Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina-PI, por nos ter proporcionado a alegria em presidir esta Celebração Eucarística, ao nosso pároco Pe. Everaldo Araújo, o vigário paroquial Pe. João Filho, os sacerdotes que aqui vieram celebrar conosco, Pe. Antonio José Oblato, vigário paroquial da paróquia São José Operário e Pe. Angelo da Diocese de Floriano-PI, os diáconos Castro e Capistrano, e os monges aqui presentes, nossa profunda gratidão. Que o Senhor os fortaleça em suas missões.
Aos nossos amigos e amigas que vieram de outros lugares, nossos agradecimentos cheios de alegria.
Às religiosas das diversas congregações aqui presentes, a nossa profunda gratidão por fazer parte da nossa caminhada no seguimento de Jesus Cristo nosso Salvador.
Às nossas Irmãs de São José de São Jacinto, obrigada de coração por fazerem parte de nossa caminhada e por nos proporcionar uma festa tão bonita. Aos nossos leigos associados que vieram celebrara conosco muito obrigada.
À equipe de liturgia que se esmerou para que essa celebração fosse tão bonita.
Em fim a todos e todas que estão aqui louvando e agradecendo ao Senhor conosco os nossos mais sinceros agradecimentos.
“Senhor Deus, muito obrigada por estes cinquenta anos de consagração passados sob o teu olhar amoroso”.

Irmã Alzerina Borges Pinto
Irmã Laurizete Pinto Barbosa




Um comentário:

  1. Parabens as irmãs! pelo aniversário de tantas dedicações em sua vocação, em um dia especial, dia de São José, um santo tão amado, pela sua dedicação ao Cristo Jesus e Maria, Que São José nos abençoe!!

    ResponderExcluir