terça-feira, 12 de março de 2013

PASCOM SANTA TEREZINHA VISITA 'COL' E 'CAMPUS FIDEI' DA JMJ RIO 2013

“Em cinco meses esse campo, que no momento está vazio, estará repleto de jovens cheios de ideais de vida, de justiça, de valores. E que depois voltarão para seus países com o coração cheio da graça de Deus e que eles possam ser arautos de uma nova vida, de um novo tempo”, afirmou o arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, durante a bênção do Campus Fidei, em Guaratiba, no dia 19/02.

No dia 27 de fevereiro, Paulo Sousa, da PASCOM Santa Terezinha (Filipinho, São Luís/MA), visitou o COL - Comitê de Organização Local da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, na Cidade do Rio de Janeiro. Ele conversou com responsáveis de vários setores da JMJ e foi muito bem acolhido por todos. 
Ele esteve também no Campus Fidei, e conta que foi grande a emoção em ver aquele imenso espaço que está sendo transformado para acolher peregrinos de todo o mundo e o novo Papa.

Campus Fidei, o nome dado pelo arcebispo ao terreno em Guaratiba, significa Campo da Fé. Neste local acontecerão a vigília e a missa de envio da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), nos dias 27 e 28 de julho, com a presença do novo Papa.
Os preparativos para a Jornada estão a todo vapor. No dia 19/02 iniciaram as obras em Guaratiba. Para marcar o momento, houve uma cerimônia de bênção das atividades no local conduzida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
 “O planejamento está sendo cumprido e as obras devem começar na próxima semana. A terraplanagem vai ajudar a deixar o espaço firme e plano. A ideia é também facilitar a visibilidade dos peregrinos”, explicou Dom Orani.
O local está aberto a todos que quiserem conhecer o espaço que receberá os peregrinos e o Papa na JMJ Rio2013.
Agradecemos o carinho e a atenção de todos do COL, especialmente a Ir. Shaiane Machado do setor Inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário