sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

I RETIRO PAROQUIAL DE CARNAVAL


A partir de uma iniciativa da Equipe Vocacional Paroquial (EVP) da Paróquia Santa Terezinha, Filipinho, decidiu-se realizar o 1º Retiro Paroquial de Carnaval para jovens, tendo como tema central “Senhor, eis-me aqui, envia-me”, estabelecendo-se, assim, uma conexão com a Campanha da Fraternidade/2013 e com a Jornada Mundial da Juventude - Rio/2013.
O retiro aconteceu no Convento das Irmãs de São José de São Jacinto, no Filipinho, nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro.
A experiência não poderia ter sido melhor, considerando o clima de satisfação presente nos participantes que nem queriam mais deixar a Casa das Irmãs. Aliás, satisfação mesmo está sendo da EVP, que, graças ao valiosíssimo apoio de várias pessoas da Paróquia conseguiu oferecer o melhor que podia aos mais de trinta jovens da nossa e também de outras paróquias, que vivenciaram três dias de intensas atividades, tais como: missas, adoração ao SS, palestras, dinâmicas e a animadíssima noite cultural. Parabéns aos jovens que tiveram não só a oportunidade, mas, sobretudo a coragem de se entregarem a essa jornada, sem saber direito o que iria acontecer. Não há dúvida de que foram identificadas pelos próprios jovens, algumas oportunidades de melhoria, que certamente serão consideradas para as atividades futuras. Afinal, este foi só o primeiro.
EVP/Santa Terezinha: Pe Everaldo, Pe João Filho, Ir Alessandra, Ir Rosa, Serra e Nilde, Ana Maria.
Texto: João Serra - EVP

O Padre Everaldo, pároco, agradece a todos, equipe EVP, amigos, colaboradores e benfeitores, e a todos os jovens, pela realização deste retiro. Todos estão de parabéns.
Que Deus abençoe a todos e conceda uma excelente quaresma.


Um comentário:

  1. Maravilhosos momentos, adorei a iniciativa da COmunidade. Precisamos de maismomentos onde os jovens possam perceber-se como membros de uma Igreja que valoriza-o e lhe dá condições de caminhar. Parabéns e obrigada a todos.

    ResponderExcluir