sábado, 1 de dezembro de 2012

ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS REALIZA CELEBRAÇÃO HISTÓRICA

A Arquidiocese de São Luís, Maranhão, realizou no dia 24 de novembro, no Ginásio Castelinho, a Ordenação Diaconal da Primeira Turma de Diáconos Permanentes da Arquidiocese, Escola Diaconal São Francisco de Assis (EDASF), foram trinta e um ordinandos.
Em meio a tantas comemorações dos 400 anos de anúncio do Evangelho em terras maranhenses, encerrando o Ano Jubilar, a realização desta celebração foi um grande presente para todos nós, acolher 31 servos para a evangelização e serviço ao Reino de Deus, realmente vai ficar marcado na história da nossa Igreja. Foi uma celebração repleta de muita emoção e alegria, tudo estava muito bem organizado e muito bonito, e grande o número de pessoas no Ginásio.
A Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom José Belisário da Silva. Concelebraram, Dom José Carlos Cracorowski, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís, Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina e vários sacerdotes. Estavam presentes também o presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Diácono Zenon Konzen, e o coordenador do Regional Nordeste 5 dos diáconos permanentes, Diácono Marcos Vinícius (Diocese de Caxias).
Ao final da celebração os diáconos, acompanhados por todo o povo, cantaram a canção "Diácono de Jesus", composta pelo Diác. George de castro, que retrata as funções específicas do Diácono: Homem do Serviço da Caridade, da Palavra e da Liturgia.  
É com imensa alegria que Pe. Everaldo Araújo e toda a Paróquia Santa Terezinha parabeniza todos os diáconos e acolhe com muito carinho os diáconos Castro e Capistrano, paroquianos de Santa Terezinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário