domingo, 18 de novembro de 2012

CANDIDATO AO DIACONADO COMPÕE MÚSICA PARA ORDENAÇÃO


O candidato ao diaconado George de Castro, da Arquidiocese de São Luis, Maranhão, que será um dos ordenados no dia 24 de novembro, as 17h, no Ginásio Castelinho, da capital maranhense, compôs um hino que será lançado e cantado na celebração de ordenação.
Confira a letra da canção "Diácono de Jesus", cujo vídeo conta com arranjos de Celso Bastos e Vocais de: George Castro; Flávio Rodrigues;William Guimarães e Celso Bastos (também candidatos ao diaconato permanente).Esta canção foi composta durante os dois últimos anos de curso de teologia na Escola Diaconal São Francisco de Assis - EDASF, na Arquidiocese de São Luís - MA. A mesma retrata as funções específicas do Diácono: Homem do Serviço da Caridade, da Palavra e da Liturgia.  

DIÁCONO DE JESUS
Letra e Melodia: (Diac.) George Castro
Arranjos: (Diac.) Celso Bastos
Vocais: (Diac.)George Castro; (Diac.)Flávio Rodrigues; (Diac.)William Guimarães; (Diac.) Celso Bastos.

Onde houver um irmão que chora
Que sofre e implora
Eu lá estarei.
Onde houver um irmão com fome
Com sede e sem nome
Eu lá estarei.

Onde houver um irmão na dor
Vou levar o seu amor
Vou falar ao meu povo carente
Que Deus é justiça
Que Deus é amor
Diácono, diácono de Jesus
Eu sou mensageiro da sua luz
Eu vou caminhar entre o povo
Vou seguir o caminho da cruz.

Onde houver um irmão doente
Nu e descrente
Eu lá estarei.
Onde houver um irmão prisioneiro
Só no cativeiro
Eu lá estarei.
Onde houver um irmão na dor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário