terça-feira, 17 de julho de 2012

“PRECISAMOS ‘ASSUMIR’ NOSSA IGREJA!”


Neste domingo aconteceu o encerramento da 3ª SEMANA MISSIONÁRIA DA PASTORAL DO DÍZIMO, nos dias 10 a 15 de julho, na Paróquia de Santa Terezinha. Houve celebrações em todas as Comunidades e a cada celebração foram convidados agentes da Pastoral do Dízimo de outras Paróquias para fazerem a reflexão do tema do dia. Foram lindas celebrações, uma semana muito importante no trabalho de conscientização sobre o Dízimo.
Diante deste momento de reflexão devemos despertar e percebermos a realidade que a Igreja, de modo mais próximo a do Maranhão, vive hoje. Sabemos que durante muito tempo a Igreja foi mantida por doações de outros países, e que mudanças econômicas foram tornando essas doações cada vez mais escassas, além de que o Brasil deixou de ser visto como um país pobre. Devemos ter a clareza das necessidades da nossa Igreja e a consciência de que nós é que temos que ASSUMIR A NOSSA IGREJA. Ser dizimista é um grande passo nessa caminhada. Não podemos esquecer também que nós devemos dedicar os nossos dons a serviço do Reino de Deus, ou seja, participar das celebrações, engajar-se em grupos ou pastorais, nos trabalhos sociais, entre muitas outras atividades que existem.
Agradecemos a todos pela participação e colaboração, aos Padres, Pe. Everaldo, Pe. João Filho, Pe. Edson, aos pré-diáconos Capistrano e Castro, aos agentes que fizeram as reflexões e aos que deram o seu testemunho. Agradecemos de forma especial a toda Pastoral do Dízimo da Paróquia de Santa Terezinha, e paroquianos, pela dedicação, compromisso e carinho no trabalho de evangelização através do Dízimo. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário