terça-feira, 3 de julho de 2012

A DROGA É UM MAL E AO MAL NÃO DEVEMOS DAR TRÉGUA


Partindo-se deste pensamento é que a Igreja e o povo de Deus celebram de 19 a 26 de junho a Semana Nacional e Municipal de Prevenção e Combate às Drogas.
Enquanto o Estado de Direito nas 3 esferas: Federal, Estadual e Municipal não cumpre seu papel institucional, a sociedade civil e a Igreja buscam forças e comungam do mesmo ideal para cumprirem seu papel missionário: levar esperança, através do Evangelho, à população que enfrenta no dia a dia a tristeza do sofrimento produzido pelas drogas. O MAL está bem articulado, precisamos articular bem melhor o BEM.  Jesus cristo venceu a morte com a força da ressurreição, nós venceremos as drogas com a força da oração.
A Igreja, que quer atuar e que é o seu próprio dever na sociedade como fermento evangélico, está e continuará sempre junto dos que enfrentam com responsável dedicação a praga social das drogas, para encorajá-los e sustentá-los com a Palavra e a graça de Jesus Cristo.
E nós, como protagonistas e profetas dessa Igreja viva e operante, que crer na força de transformação pelo poder da Oração manifestemos nosso sentimento de amor, justiça e respeito à vida, para fazer dos excluídos nossos preferidos. Celebramos também, com muita fé, os 12 anos da Pastoral da Sobriedade no Maranhão.
Na Semana Nacional de Prevenção às Drogas, que aconteceu nos dias 19 a 26 de junho – Dia Internacional de Combate às Drogas, tivemos diversas atividades: Abertura na Associação Comercial,  “Marcha da Independência”, “Carreata da Liberdade”, atividades culturais, palestras, entre outros.
ABERTURA DA SEMANA DE COMBATE ÀS DROGAS
"MARCHA DA INDEPENDÊNCIA"
ATIVIDADES CULTURAIS - OUTEIRO DA CRUZ
PARABÉNS A TODOS OS AGENTES E COLABORADORES DA PASTORAL DA SOBRIEDADE. FORAM DIAS DE MUITO TRABALHO E MOBILIZAÇÃO, PARA FORTALECER A EQUIPE E CONCIENTIZAR A POPULAÇÃO.
QUE ESSA SEMENTE DÊ MUITOS FRUTOS BONS!

Na Paróquia de Santa Terezinha a Pastoral da Sobriedade se reúne aos sábados, às 17h, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, Outeiro da Cruz. Para mais informações ligue para a secretaria da Paróquia (98) 3249-9727, ou pode enviar email para pascom.santaterezinha@gmail.com que será feito contato.

PEDIMOS A DEUS QUE ABENÇOE A TODOS, COM A PROTEÇÃO E INTERCESSÃO DE SANTA TEREZINHA! AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário