domingo, 29 de julho de 2012

23ª ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL – ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO


"A Arquidiocese de São Luis do Maranhão a Cinquenta Anos da Abertura do Vaticano II", este foi o tema da XXIII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral da Arquidiocese de São Luís que aconteceu nos dias 27 a 29 de julho na Casa de Retiro Oásis. O tema foi apresentado pelo Padre Antônio Luiz Catelan Ferreira, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Doutrina da Fé da CNBB.
Muitos outros assuntos também foram discutidos e muitas decisões foram tomadas para melhor caminhar a nossa Igreja. Destacamos a Jornada Mundial da Juventude no Rio de janeiro em julho de 2013, o CV II na vida da Igreja, o Ano da Fé e os encaminhamentos para o ano pastoral 2012/2013.
Participam da Assembleia: Os Bispos; Todos os Padres; Um leigo de cada Paróquia; Religiosos escolhidos pela CRB diocesana; Representante de cada pastoral, organismo, movimento e comissão; Representante dos candidatos ao diaconato permanente e dos ministros da Palavra; Estudantes do último ano de teologia; Jovens pelo setor juventude.
Parabéns a todos os participantes é muito importante a presença e participação de todas as paróquias, pois a Assembleia de Pastoral determina as diretrizes, as orientações dos trabalhos nas paróquias e o mais importante é que são decisões tomadas em conjunto onde são colocadas as realidades de todas as paróquias, pastorais, organismos, movimentos, comissões e congregações religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário