terça-feira, 20 de março de 2012

MISSA EM HOMENAGEM A SÃO JOSÉ

Ontem, 19 de março, as Irmãs de São José de São Jacinto, residentes no Filipinho, São Luís/MA, realizaram uma Missa em homenagem ao seu Padroeiro São José. Também nesta celebração a Irmã Alessandra Santos Silva, renovou seus votos religiosos de Castidade, Pobreza e Obediência e a Irmã Jacinta Gomes, também renovou seus votos em Jerumenia/PI.
A Missa aconteceu na Capela do Convento das Irmãs, no Filipinho, às 17:30hs, foi presidida por Pe. Clemilton e concelebrada pro Pe. Antônio José Oblato e Pe. Everaldo Araújo. Estavam presentes Irmãs da Congregação, paroquianos da Paróquia Santa Terezinha e também amigos de outras Paróquias. 
Foi uma linda celebração, em um dia especial dedicado ao pai adotivo de Jesus, grande exemplo de fidelidade e serviço a Deus. São José, esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário