terça-feira, 6 de dezembro de 2011

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA COMISSÃO REGIONAL DOS PRESBÍTEROS NE 5

A Comissão Regional dos Presbíteros esteve reunida nos dias 28-29 de novembro, em Itapecuru Mirim (Diocese de Coroatá), para avaliar sua ação pastoral no ano de 2011 e planejar as atividades para 2012.
Na avaliação se destacou como positivo a Assembléia Regional dos Presbíteros realizada em maio, na cidade de Coroatá. Nela os assessores Pe. Sarges (Diocese de Pinheiro) e Pe. Reginaldo (assessor da CNBB, in memoriam) trabalharam a dimensão humana afetiva na pastoral presbiteral. Foi um momento bonito de muita reflexão, partilha e convivência entre os presbíteros do Regional.
Depois a Comissão destacou as iniciativas que há e que servem para o fortalecimento da Pastoral Presbiteral nos cleros diocesanos locais, como: reuniões do clero, encontros com os padres novos (0-5 anos de ministério), lazer dos padres, convivências dos padres nos zonais, celebração de Ação de Graças dos padres nas paróquias do setor diocesano, viagens dos cleros a lugares de romaria etc.
A Comissão também programou para 2012 a Assembléia Regional dos Presbíteros para os dias 14-17 de Maio de 2012 e o Lazer Regional dos Presbíteros para 10-13 de Setembro de 2012. A reunião também foi um momento para preparar a participação dos presbíteros no 14º Encontro Nacional dos Presbíteros em Aparecida do Norte-SP nos dia 1-7 de fevereiro do ano seguinte.

Pe. Jean Carlos
Comissão Regional dos Presbíteros NE 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário