sábado, 26 de novembro de 2011

“Cuidado! Ficai atentos, ... O que vos digo, digo a todos: Vigiai!” - Mc 13,33a.37

1º Domingo do Advento
Sábado, 26 de novembro de 2011, iniciamos o novo Ano Litúrgico, com a primeira semana do Advento, cujo nome significa "que está por vir". A Igreja convida os fiéis, neste tempo, a viverem a expectativa para o Natal, com esperança e vigilância.
O advento corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal e a liturgia deste período tem dois aspectos: nas duas primeiras semanas, acontece a preparação e reflexão para a segunda vinda gloriosa e definitiva de Jesus, e nas duas últimas, os fiéis são motivados a uma preparação especial para a celebração do nascimento de Jesus. 
Nestes dias, até mesmo os sinais e enfeites utilizados nas igrejas e nas casas dos fiéis exteriorizam essa expectativa: a montagem da Árvore de Natal, do presépio, na liturgia se utiliza a cor roxa, não se canta o glória (guardando-o para a Noite de Natal), os instrumentos e as flores são usados com mais moderação, para não antecipar a grande festa do dia 25. 

Homilia do Padre Everaldo Araújo, pároco da Paróquia de Santa Terezinha
Missa dia 26 de novembro de 2011 - Igreja Matriz

Nesta Celebração, crianças da catequese cumpriram mais uma etapa na preparação para receber Jesus Eucarístico no próximo dia 03 de dezembro. Vivenciaram o sacramento da reconciliação-confissão, e participaram da Missa. A Missa teve a colaboração da catequese da Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário