quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do DIA NACIONAL DA JUVENTUDE. O DNJ é festa, manifestação e tomada de posição não só para os (as) jovens participantes de grupos, como para todos (as) outros (as) jovens.
Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último Domingo de outubro. Mas neste ano a Arquidiocese de São Luís celebrará o Dia Nacional da Juventude no dia 06 de novembro, e a Paróquia que acolherá o DNJ será Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Município de Rosário, Forania São Benedito. O DNJ é um evento realizado anualmente, esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude.
O DNJ também é tempo de mudança, de revermos nossa vida como jovens e como podemos melhorá-la diante da sociedade assumindo alguma causa. A programação deste ano contará com uma bonita Celebração Eucarística iniciando o dia, muita animação, várias atrações culturais e momentos de reflexão sobre o tema. Assim, esperamos assumir a condição de Jovens que anunciam a outros jovens a boa notícia que Deus nos confiou para ser entregues a todos (as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário