sábado, 18 de junho de 2011

Primeira reunião do Conselho Permanente da CNBB

Cardeal Damasceno (Presidente CNBB), Dom Eduardo (Secretário Geral CNBB) e Dom Belisário (Vice-Presidente CNBB)
A Presidência da CNBB recebe a imprensa hoje, às 11, para uma coletiva. Os bispos apresentarão aos jornalistas duas notas emitidas pelo Conselho Permanente da entidade, reunido desde quarta-feira, 15, em Brasília. Falarão, ainda, de outros assuntos discutidos pelos bispos.
A primeira nota apresenta a posição da CNBB sobre o novo Código Florestal, em tramitação no Senado Federal. A segunda nota condena a violência e os assassinatos ocorridos na última semana no norte do país.
Durante a reunião, os bispos elegeram os membros que farão parte das 12 Comissões Episcopais Pastorais cujos presidentes foram eleitos na Assembléia Geral da CNBB, há um mês. O Conselho escolheu também bispos para outras Comissões da CNBB e tomou conhecimento dos nomes dos assessores para o quadriênio 2011-2015.
O Conselho Permanente é composto pela Presidência da CNBB, pelos presidentes das 12 Comissões Pastorais e pelos representantes dos 17 Regionais da CNBB, num total de 31 bispos. O Conselho se reúne, ordinariamente, três vezes ao ano. A próxima reunião será em outubro.
Hoje, pela manhã, houve missa presidida pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner. Esta é a primeira reunião do novo Conselho, eleito para um mandato de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário