quinta-feira, 17 de março de 2011

1º Domingo da Quaresma - 13.03.2011 - Missa com Dom Enemésio Angelo

No dia 13/03, celebramos o 1º Domingo da Quaresma, e refletimos a vitória de Jesus sobre as tentações do deserto, consi­deradas tentações messiânicas, cujo objetivo é destruir o plano da Encarnação, forçando Jesus a apelar às prerrogativas divinas e  abandonar o projeto de Deus. Mas no deserto Jesus reafirmou sua fidelidade ao Pai e seu amor por nós. Façamos nós também,  nesta Quaresma,  nossa cami­nhada penitencial para fortale­cer-nos  contra  o tentador, de tal forma que possamos chegar  à Páscoa totalmente renovados.

 "Piedade, ó Senhor, tende piedade,  pois pecamos contra vós!" - Sl 50(51)

Neste Domingo, tivemos a visita do Bispo de Balsas, Dom Enemésio Angelo, que presidiu algumas celebrações em nossa Paróquia, nas Comunidades: Nª Srª de Fátima(Redenção), Matriz(Filipinho) e Nª Srª do Perpétuo Socorro (Coroado). Foram lindas celebrações, com mensagens muito importantes deixadas por Dom Enemésio. Ele estava em São Luís pela ocasião da Acolhida de Dom José Carlos, novo Bispo Auxiliar de São Luís e também para visitar o Seminário de Balsas, localizado no Bairro Santo Antônio, cujo Reitor é o Padre João Filho, Vigário de nossa Paróquia. Muito obrigada a Dom Enemésio e ao Pe. João Filho. Grande Abraço!!!

2 comentários:

  1. Todas as vezes que celebramos a Eucaristia o Cristo nos mostra na humildade de seu gesto quão gradioso é Amar! Presenciar a Eucaristia e à recebê-la nos torna co-responsaveis em amar o mundo em plenitude! Nos é concedido a graça e a oportunidade de fazer o bem em todas as situações! O Corpus Christi nos conclama a buscar a santidade de uma maneira fisica e espiritual! Permaneçam em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Robson, obrigada pelo comentário. Estamos sempre a disposição para os seus lindos textos. Grande abraço. Deus te abençoe. Fabiana Baluz

    ResponderExcluir